Nossas Atividades

Movimento

Uma vez por semana, a professora de educação física, especializada em movimento infantil, promove atividades físicas com cara de brincadeira, sempre leves e divertidas. Assim, os alunos se expressam, produzem conhecimento sobre si e sobre o outro, relacionam-se com o ambiente e aprendem o que é seguro.

Inglês

Todos nossos alunos com mais de 3 anos aprendem inglês com uma professora da escola de idiomas College, a partir da metodologia Cambridge, de forma lúdica, com jogos, músicas e mais. Aprender uma segunda língua ainda na infância garante oportunidades no futuro e melhora as habilidades cognitivas e de comunicação.

Música

Os alunos conhecem instrumentos e materiais musicais, aumentando sua sensibilidade, razão, capacidade de se comunicar verbal e corporalmente, concentração e mais. As crianças também brincam, conversam, cantam, divertem-se e interagem entre si, promovendo um momento descontraído e leve. As aulas são ministradas por um(a) profissional de música especializado(a).

Educação nutricional

Ministrada a cada 15 dias por nossa nutricionista, os alunos desenvolvem coordenação motora, concentração, memória e raciocínio para seguir as receitas para alcançar o objetivo. Durante as aulas, os pequenos também aprendem mais sobre os alimentos e, consequentemente, alimentam-se melhor.

Educação financeira

Temos um programa de educação socioemocional que forma alunos financeiramente conscientes. O nosso objetivo é ensinar de forma totalmente lúdica e didática e planejarem os seus sonhos e torná-los realidade.

Atividade extras

Oferecemos atividades opcionais, como ballet, capoeira e Supera, uma oficina de jogos. Todas as atividades promovem o incentivo a criatividade, o desenvolvimento físico, a socialização e a autoconfiança.

Depoimentos

DOS PAIS

A esta escola querida que cuida de nossos tesouros meus parabéns a toda equipe que não mede esforços para se dedicarem e cuidarem da educação desde pequeno um grande abração e vida longa a Lua Encantada.

Edelvira de Vargas Machado

Querida escola, reconheço e valorizo todo esforço e dedicação nas atividades com meu filho Krislan! Gratidão!

Marlene da Silva

A Escola Lua Encantada tem nosso coração, já estamos nessa família à sete anos e nunca tivemos nada para reclamar. A escola é limpa, a comida é elogiada todos os dias pela nossa filha, as profes são capacitadas e uns amores e a equipe de direção e coordenação são atenciosas e preocupadas com cada detalhe. Nós somos muito agradecidos à Lua Encantada e indicamos pra todos os amigos.

Camila Zanella Mascarello

Queremos deixar o nosso agradecimento pelo acolhimento em que tivemos da escola nestes quase seis anos de jornada na etapa da Educação Infantil, esta que é de extrema importância no desenvolvimento de cada ser humano. Temos a certeza de que tudo ficará na memória e lembrança do nosso pequeno, foram Profes e momentos que deixarão marcas na sua trajetória, e com certeza sempre serão lembradas. Gratidão a todos os envolvidos nesta etapa!

Cleusa Pan

Estou passando aqui pra fazer um elogio… Pra vocês direção e coordenação! Pois respeitam o momento das crianças e aos poucos vão propondo novas etapas (alimentação, sono, etc) e também pela organização. Mas especialmente também para as profes, o Felipe fala muito nelas, inclusive no final de semana! Vai feliz para a escolinha. Parabéns e obrigada por cuidarem tão bem dos nossos pequenos!

Janaína Graziela Teichmam

Agendar uma visita